Imbatível, Glauco vence a Travessia do Canal pela 9ª vez

Correnteza favoreceu atletas nas provas realizadas neste domingo Até agora, técnico da natação de São Bernardo do Campo é absoluto no evento, mas admite que ciclo está para se fechar.

PEREIRA BARRETO – Com apenas cinco segundos de vantagem sobre um jovem competidor de Rio Preto, o nadador Glauco Luiz de Oliveira Rangel, 36, de São Bernardo do Campo, manteve a hegemonia e venceu a Travessia a Nado do Canal de Pereira Barreto pela nova vez.

Na disputa dos 9,6 mil metros elite, o atleta contou com a experiência para cruzar a linha de chegada em 1h20m25s, à frente do principal corrente, Gustavo Lourenço Del Campo, que cravou em 1h20m30s. Ambos brigaram a cada braçada durante todo o percurso.

Raphael Silva Almeida, de Campo Grande, chegou em 3º lugar com 1h24m30s. O 4º foi Vinicius Henrique de Freitas, de Prudente, com 1h29 m; e o 5º Rodrigo Cavasine de Lacerda, de Rio Preto, com 1h32m52s.

“Só a experiência mesmo, aliada a muita dedicação e amor pelo esporte para ganhar a prova, porque foi muito difícil. É um ciclo que está para se fechar e achei que seria desta vez, mas acredito que dará para se manter na briga até ano que vem”, avaliou Glauco. “Ganhando ou não estarei participando sempre desta prova”.

O nadador admitiu ter sido um ano difícil para ele, especialmente pela falta de patrocínio, mas renovou com a Speedo, obteve auxílio em metade do ano por Pindamonhangaba, venceu algumas provas do Paulista, porém não conseguiu vaga para as Olimpíadas.

“É muito complicado você ir para a água treinar tendo contas para pagar”, ressaltou o atleta, dedicando a vitória à esposa Jaqueline e a filha Gabriela, segundo ela, suas principais inspirações. Glauco só não participou da edição inicial da prova e em 2004, porque foi organizador de um evento.

glauco rangel,vecedor,travessia pereira barreto 2008,speedo

glauco rangel,vecedor,travessia pereira barreto 2008,speedo

glauco rangel,vecedor,travessia pereira barreto 2008,speedo